Impressão Alta Definição, Velocidade e Tecnologia
A flexografia é um sistema de impressão rotativa direta, que utiliza chapas de borracha ou fotopolímero flexível,conhecido como CLICHÊ com uma imagem gravada em relevo. Esse é o processo utilizado pela MM PROPAGA para fabricas suas embalagens.
Ficou dificil entender? Entao podemos pensar em um carimbo, onde a tinta é somente aplicada nas áreas em alto relevo.
Não se sabe ao certo onde surgiu a Flexografia. Os ingleses dizem ter documentos comprovando que sua origem data do final do século XIX, pela sociedade Comercial Bibby, Barons & Sons Ltda.
Já os registros históricos apontam o surgimento da flexografia nos Estados Unidos, no ano de 1860. A tinta, que inicialmente era um pigmento de anilina em álcool, desenvolveu-se em meados dos anos 50, assumindo o pigmento como elemento corante e agregando valor às exigências técnicas dos produtos impressos.
No início era chamado de “impressão com anilina”. Em 1952, no 14º Fórum do Instituto de Embalagens, foi realizada uma votação entre os fornecedores presentes, em que o processo passou a ser chamado de Flexografia.
Flexografia é um processo de impressão gráfica em que a fôrma, um clichê de borracha ou fotopolímero, é relevográfica. O sistema pode ser considerado como um "bisneto" do carimbo. Usa-se tintas líquidas altamente secativas, a base de água, solvente ou curadas por luz UV ou feixe de elétrons.
Direitos Reservados a MM Propaga - 2020